No momento você está vendo Conheça as vantagens de contar com um seguro para eletroportáteis

Conheça as vantagens de contar com um seguro para eletroportáteis

Os vendedores de equipamentos eletrônicos sempre oferecem serviços aos consumidores, tais como garantia estendida e seguro. É comum as pessoas ficarem com dúvidas na hora de decidir se realmente vale a pena aceitar um deles. Na verdade, há pouca informação sobre as duas opções que podem ser muito úteis na proteção de aparelhos utilizados no cotidiano.

Neste artigo, vamos explicar o que é o seguro para eletroportáteis e quais tipos existem no mercado. Por outro lado, vamos citar as vantagens de contratar um seguro e apresentar detalhes interessantes sobre proteção contra danos e furtos, agilidade na hora de pegar outro equipamento, custo-benefício, comodidade, cobertura, entre outros.

Deseja saber mais sobre seguro para eletroportáteis? Continue a leitura deste artigo e descubra dicas incríveis!

Saiba o que é o seguro para eletroportáteis

O seguro para eletroportáteis é um serviço que funciona na mesma lógica dos demais seguros, por exemplo, aqueles que são contratados para proteger imóveis ou veículos. O consumidor vai pagar uma quantia para a seguradora e assumir a responsabilidade sobre certos riscos aos quais o bem estará exposto. Existem várias empresas que oferecem alternativas interessantes.

Mas é aconselhável fazer uma cotação e analisar as condições para escolher a melhor oferta. Os valores dos seguros variam bastante, sendo estabelecido um percentual sobre o preço do eletroportátil que pode variar de 10% a 20%, dependendo da seguradora. O segurado deverá ter a Nota Fiscal e fazer uso do manual de instruções, além de conhecer a apólice e suas coberturas.

O serviço pode garantir a troca dos aparelhos por outro novo se houver defeito ou danificação e evita prejuízos financeiros em caso de roubo ou acidente. Os objetos utilizados diariamente para a execução de tarefas são muito importantes e acompanham os seus donos em várias ocasiões. Hoje é comum levar consigo smartphones, câmeras, filmadoras, netbooks, tablets e outros itens valiosos.

Confira os tipos de seguro que existem

Existem diversos tipos de seguros para eletroportáteis. É necessário escolher a opção que atenderá as suas necessidades e contemplará os prejuízos mais comuns desses objetos! Há 3 tipos de coberturas disponíveis aos consumidores: contra danos causados pelo uso, roubo ou pela combinação de ambos. Avalie a exposição dos seus eletroportáteis aos riscos para escolher o mais vantajoso.

Veja as vantagens de contratar um seguro para eletroportáteis

Há inúmeras vantagens na contratação de seguro para eletroportáteis, desde que você escolha uma seguradora confiável e de boa reputação. Algumas poderão ser facilmente identificadas por meio da leitura das cláusulas da apólice que devem ser claras e objetivas. A adesão a um contrato proporcionará mais tranquilidade e segurança. Veja a seguir os principais benefícios de contar com uma seguradora!

Comodidade

Os aparelhos eletrônicos portáteis são utilizados para armazenar imagens e podem conter documentação relevante do seu proprietário. Por esse motivo, além do fato de eles terem um custo financeiro considerável, podem ser a causa de muito incômodo se forem furtados ou roubados. Se forem danificados, é provável que o usuário se sinta muito desconfortável.

O uso de eletroportáteis que pertencem à empregadora para a realização de reuniões fora do ambiente corporativo também é uma prática corriqueira. Porém, isso torna essas ferramentas de trabalho mais vulneráveis a danos ou roubos. Ter um seguro é a melhor maneira de evitar a perda desses objetos que são utilizados para cumprir as obrigações diárias.

As dificuldades são reduzidas ao máximo se o consumidor contratar um seguro com cobertura para subtração de itens, danos elétricos, incêndios, alagamentos, entre outros. Isso porque o usuário não precisa arcar com os prejuízos em caso de uma ocorrência inesperada. Além do mais, contratar esse serviço é uma alternativa viável que gera comodidade no dia a dia.

Cobertura

Diversas coberturas podem ser adicionadas à apólice, como você pode ver. A maioria dos contratos inclui danos elétricos que ocorrem em virtude da oscilação da energia elétrica, curto-circuito ou queda de raio. Também fazem parte do pacote os danos físicos ocasionados por acidentes, explosões, incêndios ou tentativa de roubo.

Danos por exposição à água ou outros fluidos que acontecem de maneira involuntária ou acidental podem ser incluídos na contratação, bem como a subtração dos itens mediante ameaça direta ou rompimento de obstáculos. O consumidor pode contar com essas coberturas principais e ainda adicionar coberturas extras para aumentar a proteção dos objetos pessoais.

Verifique as suas necessidades, pois há oportunidades exclusivas para profissionais que fazem conferências no exterior, como a aquisição da garantia internacional para cobrir eventos fora do nosso país. Ela é muito indicada para os executivos que viajam frequentemente para outros territórios para cuidar de interesses corporativos.

Do mesmo modo, há a opção de contratar um seguro que cubra objetos durante as viagens de férias, por exemplo. As seguradoras podem oferecer outros serviços assistenciais, tais como o armazenamento gratuito, a recuperação de dados ou imagens e o descarte de equipamentos que não funcionam mais. Essa alternativa é interessante em virtude dos danos que podem causar ao ambiente com o lixo eletrônico.

Protege de danos e furtos

A proteção contra danos e furtos é indispensável para os usuários que compram eletroportáteis de custo elevado e o levam consigo para todos os lugares. Os aparelhos ficam expostos à umidade por causa da chuva, quedas inesperadas, roubos que são realizados por pessoas mal-intencionadas. Nesse caso, o seguro é vantajoso porque fará a reposição do item.

Se acontecer um dano que exija a substituição do aparelho, basta acionar a seguradora e você não sofrerá qualquer impacto financeiro. Os consertos também podem ter custos altos e às vezes nem resolvem os problemas dos eletroportáteis. Contrate um seguro para ter a possibilidade de pedir para fazer a troca imediata do item.

Agilidade na hora de pegar outro equipamento

Ao contratar um seguro eficiente, a troca dos equipamentos será agilizada assim que o consumidor entrar em contato com a seguradora. Ela poderá ressarcir o dinheiro imediatamente para que você adquira outro aparelho com o mesmo valor daquele que foi furtado ou danificado. Então, não se preocupe caso seja preciso comprar um eletroportátil novo.

Custo-benefício

Faça uma análise do custo-benefício advindo da contratação de um seguro. Peça uma cotação e confira se a seguradora atenderá as suas expectativas por meio das coberturas ofertadas. Observe se há exclusões nas cláusulas da apólice para não correr o risco de ter prejuízos financeiros pela não inclusão de determinadas situações no contrato.

Entendeu quais são as vantagens de contar com um seguro para eletroportáteis? Contratando uma seguradora que tenha credibilidade no mercado é possível economizar e reduzir os custos oriundos de eventos imprevisíveis. O valor total da contratação poderá ser parcelado para não atrapalhar o orçamento e possibilitar o investimento de pequenos valores mensais.

Precisa obter mais informações sobre assuntos relacionados? Entre em contato conosco agora mesmo!

Deixe um comentário