SAIBA PORQUE INVESTIR EM UM SISTEMA DE ALARMES

Considerando que você abriu este post, a gente já sabe que você quer entender os motivos relevantes para investir em segurança residencial. Primeiro de tudo, é importante que você saiba do que se trata o famoso sistema de alarmes: ele é um conjunto de elementos (câmeras, sensores de presença, alarmes etc.) que garantem o monitoramento 24 horas da sua casa.

Mas será que vale a pena incluir todos esses equipamentos no seu lar? Siga a leitura e descubra!        

Melhora a segurança do local

A primeira vantagem do sistema de alarme residencial é, obviamente, a garantia de segurança no imóvel. Ao considerar o investimento e a instalação dos alarmes, é essencial que você também leve em conta que a sua casa e a sua família estarão envolvidos em um cenário de maior proteção.

O monitoramento funciona 24 horas por dia, mas há também outro fator que garante a defesa da casa: a presença perceptível das câmeras e o alarme sirene (que toca quando há invasão). Esses são elementos que garantem a distância dos ladrões e malfeitores, já que essas pessoas tendem a evitar locais equipados e que possam contatar as autoridades.    

Possibilita o monitoramento

A gente sabe que você não fica 24 horas por dia em casa, mas é sempre bom dar uma olhada frequente no local, certo? Por isso, uma outra vantagem considerável do sistema de alarme residencial é a praticidade para acompanhar a rotina do seu lar. 

Os melhores equipamentos de segurança permitem ao proprietário que acompanhe o fluxo da casa ao vivo por meio de aplicativos. Além disso, esse monitoramento é viabilizado também por um histórico de entradas e saídas da casa e notificações enviadas ao smartphone do proprietário.       

Facilidade de ativar e desativar as câmeras

Se toda essa ideia de monitoramento o faz questionar a privacidade da sua casa, você pode se tranquilizar: ao instalar um bom sistema de alarmes na sua propriedade, você está no controle. Isso quer dizer que é possível que o proprietário ligue e desligue as câmeras de maneira prática e quando quiser, tudo por meio do smartphone.

Garante autonomia e mobilidade

Sair de férias, descansar e conhecer lugares novos… Parece um super cenário de tranquilidade, mas e a sua casa? Pensar na segurança do seu patrimônio também é essencial para conseguir relaxar e curtir esses momentos tão importantes. 

Considerando a possibilidade do monitoramento remoto, é possível acompanhar tudo o que acontece sem que você esteja presente fisicamente no local. Mas não é só isso: ao contar com um sistema de alarmes sua casa também é assegurada por uma equipe bem treinada, disposta a proteger o seu lar tão bem quanto você!       

Mais barato que seguro

É claro que a necessidade de manter sua família e seu lar protegidos não pode afetar negativamente o seu bolso. Por isso considere que a instalação de um sistema de alarmes é mais barato que assegurar cada item de dentro do imóvel. Ainda pensando sobre o lado financeiro, você vai gostar de saber que quando o imóvel é equipado com alarmes, o seguro residencial barateia.    Falando em seguro residencial, você já considerou contratar um? Nós, da Izi Seguros, oferecemos diversas possibilidades para você, seu lar e sua família. Que tal conferir? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário