No momento você está vendo Seguro saúde empresarial: o que você precisa saber?

Seguro saúde empresarial: o que você precisa saber?

Diante da competitividade do mercado atual, qualquer detalhe é capaz de fazer a diferença nas tomadas de decisão. Trata-se, inclusive, de uma via de mão dupla: empresas precisam oferecer benefícios para garantir qualidade na equipe e trabalhadores devem considerar vários aspectos antes do início do vínculo empregatício.

O seguro saúde empresarial, nesse contexto, desempenha papel primordial. A modalidade auxilia o quadro de funcionários em caso de acidente de trabalho, doença adquirida ou outro problema que exija intervenção médica. Consultas e exames também podem ser contemplados, se comprovada a necessidade.

Profissionais valorizados e satisfeitos rendem mais, alimentando um círculo positivo em curto e longo prazo para a corporação e para si próprios. Você se interessa pelo assunto? Então continue conosco por aqui e saiba mais a respeito de uma das melhores estratégias de otimização dos negócios!

Como funciona o seguro saúde empresarial?

Trabalhadores dos setores público e privado estão igualmente aptos a usufruir das vantagens do seguro saúde empresarial. O mesmo vale para pessoas jurídicas de âmbito profissional, setorial ou classista, com a possibilidade da inclusão de familiares.

É importante ressaltar que dependentes podem ser incluídos por adesão de maneira automática, tanto no dia da contratação quanto no momento da vinculação do titular beneficiado.

Cada contrato, entretanto, tem as próprias peculiaridades. Tempo de carência, abrangência de determinados serviços e condições de permanência no plano de aposentados e demitidos sem justa causa figuram entre as normas a serem definidas caso a caso.

No que diz respeito à abrangência, citada acima, é comum encontrar divisão nacional ou regional. Também se costuma observar diferenciação de acordo com o cargo desempenhado, e até mesmo coparticipação dos empregados no pagamento das mensalidades, por exemplo.

Para firmar um contrato de seguro saúde empresarial, a apresentação de alguns documentos é obrigatória. Primeiramente deve ser entregue uma relação de todos os beneficiários e seus dados pessoais, englobando agregados. O quadro de funcionários da empresa e as peculiaridades da apólice também precisam estar claros.

Quais as principais vantagens do seguro saúde empresarial?

Atração e retenção de talentos

O principal motivo para investir em um seguro saúde empresarial não é segredo. Qualquer empresa busca não apenas atrair qualidade para sua equipe, mas também retê-la. Trata-se, afinal de contas, de um conceito básico de gestão de pessoas.

Já que hoje em dia quase todas as companhias trabalham com esse benefício, é fundamental conduzi-lo com bastante seriedade. Assim, crescem as chances de os profissionais produzirem eficientemente dia após dia.

Mesmo com uma possível proposta vantajosa sob a ótica salarial, um empregado pode optar por permanecer na empresa que lhe oferece segurança para toda a família, por exemplo.

Redução do absenteísmo e presenteísmo

A preocupação dos funcionários com a qualidade de vida tende a aumentar quando o seguro saúde entra em cena. O motivo é simples: acesso fácil. Dessa forma, o absenteísmo diminui, já que existem menos problemas clínicos.

Na mesma linha, a produtividade cresce. A falta de eficácia no ambiente corporativo, conhecida como presenteísmo, costuma ser fruto da ausência de incentivo e de desmotivação geral. Melhor preparado mental e fisicamente, o trabalhador vê o desempenho subir como efeito dominó.

Como várias outras questões no mundo dos negócios, o seguro saúde empresarial é mais um passo no caminho até o sucesso. Em curto e longo prazo, investir em vantagens voltadas ao quadro de funcionários pode ser o fator mais determinante para continuar crescendo.

E aí, gostou do texto? Então aproveite que está por aqui e acompanhe a Izi Seguros nas redes sociais! Estamos no Facebook e no Instagram!

Deixe um comentário