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Documentos para contratar um seguro empresarial: veja quais são!

Em várias situações, prevenção pode significar tranquilidade. Afinal de contas, certas coisas fogem do nosso controle e, por isso, é preciso estar preparado em casos inesperados. Saber quais são os documentos para contratar um seguro empresarial, por exemplo, figura como algo primordial.

As principais preocupações de qualquer dono de empresa costumam envolver não apenas o capital financeiro em si, mas também bens importantes para o crescimento. Roubos, panes elétricas, acidentes e outros imprevistos infelizmente acontecem.

Muito útil para amenizar os efeitos negativos ocasionados por imprevistos, o seguro empresarial cobre uma série de aspectos de acordo com as necessidades corporativas. Está buscando detalhes a respeito do assunto? Siga conosco e leia o texto na íntegra!

Quais são os documentos para contratar um seguro empresarial?

Manter-se atualizado quando o tema envolve questões burocráticas é muito importante. Isso garante um ganho de tempo considerável, evitando complicações.

Documentos corporativos

Veja quais são os documentos relacionados:

  • CNPJ (responsável por reconhecer o negócio perante os órgãos competentes, permitindo a consulta da situação legal dele);
  • contrato social;
  • alvará de funcionamento;
  • inscrições (estadual e municipal);
  • guias de recolhimento fiscal;
  • informações de empregados etc.

Outros registros podem ser solicitados segundo as peculiaridades de cada caso. Um inventário e uma vistoria prévia figuram entre essas possibilidades, por exemplo.

Documentos pessoais

Confira, a seguir, quais são os documentos pessoais:

  • CPF;
  • endereço;
  • informações socioeconômicas.

Vale lembrar que, ao menos, uma pessoa física deve assinar em nome da empresa. Além disso, a seguradora e a cobertura podem acrescentar outras documentações ao processo.

Por que investir em um seguro empresarial?

De forma geral, a proteção do patrimônio estrutural e financeiro é a grande vantagem de contratar um seguro empresarial. Em caso de fatalidade, ganha-se tempo para recuperação, minimizando vários prejuízos. A seguir, listamos os principais motivos específicos para realizar o investimento.

Segurança estrutural

Acidentes naturais podem provocar desastres colossais, e não há maneira de impedir alguns deles. Temporais, enchentes e incêndios têm capacidade de danificar seriamente instalações e equipamentos. Portanto, o ressarcimento de tais bens possibilita o retorno rápido às atividades.

Roubos também são bastante comuns, assim como descumprimentos contratuais. Lembre-se de incluir todos esses asteriscos na apólice!

Proteção de responsabilidades civis

Determinados ramos corporativos estão mais propensos a prejudicar terceiros. Por mais que sejam tomados todos os cuidados, acidentes ocorrem. Nessas situações, garantir proteção diante de responsabilidades civis é muito importante.

Cada empresa deve definir os riscos maiores e, a partir daí, traçar um contrato que a mantenha resguardada de acordo com a realidade.

Serviços de pronta assistência

Panes em aparelhos figuram como uma das principais dores de cabeça dentro do ambiente produtivo. Quando maquinários importantes para o sistema param de trabalhar repentinamente, a pronta assistência é obrigatória.

A apólice do seguro empresarial, então, precisa abordar complicações hidráulicas ou elétricas nas instalações da companhia. Outros serviços relevantes, como chaveiro, também podem exigir atendimento 24 horas.

Conforme observamos ao longo do texto, não se trata de pensar no pior, mas de assegurar prevenção com o objetivo de evitar o agravamento de problemas. Conhecer os documentos para contratar um seguro empresarial consiste no primeiro passo em direção a essa importante tranquilidade!

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