No momento você está vendo Curso de educação financeira: por que fazer e quais os benefícios?

Curso de educação financeira: por que fazer e quais os benefícios?

Conhecer e entender por que investir em um curso de educação financeira fará com que você tenha maior controle sobre suas finanças e maior qualidade de vida. Afinal, nem sempre é fácil gerir dinheiro com sabedoria e mesmo que se tente fazer por conta própria, em muitos casos as contas parecem não fechar.

Se você quer aprender a superar esse obstáculo e acessar um conhecimento que trará ganhos importantes à sua vida, continue lendo e descubra por que esse investimento é importante para você.

Saiba qual é importância de investir em educação financeira

Se você pensa em um futuro melhor para você e sua família, então é essencial que se eduque financeiramente para que tenha condições de usar o seu dinheiro de forma inteligente e sempre com uma reserva de segurança que dará essa tranquilidade. Pensando nisso, elencamos os principais benefícios de quem decide por investir em educação financeira. Confira!

Consumo de qualidade e mais consciente

Quantas vezes você já não se sentiu na dúvida ao comprar determinando produto ou contratar um serviço? Será que aquilo era realmente necessário ou foi algo supérfluo que não trouxe nenhum benefício, seja em termos de facilitar a sua vida ou mesmo uma experiência significativa?

Não estamos dizendo para você deixar de viver com prazer e só se preocupar em poupar dinheiro, mas quando se sabe realmente onde colocar os seus recursos fica mais fácil ter renda suficiente para fazer aquilo que trará benefícios mais consistentes.

Menos estresse

A falta de dinheiro é um fator de estresse quando queremos fazer mais por nós mesmos e nossos familiares e não temos condições para isso. Aprendendo a lidar com sua renda corretamente você evita cair em tal erro e pode oferecer uma vida melhor a todos.

Mais entendimento sobre suas próprias preferências

Todo esse discernimento que o curso de educação financeira propiciará a você também significa o desenvolvimento do seu autoconhecimento. Ao entender com o que realmente vale a pena utilizar o seu dinheiro é possível dominar as suas finanças com sabedoria e extrair o melhor dela.

Conheça os principais cursos de educação financeira do país

Bom, agora que você já entende a importância de fazer um curso de educação financeira, chegou a hora de conhecer os melhores do país. Confira:

Curso de educação financeira do Banco Central

O curso de educação financeira do Banco Central é online e gratuito. Com duração de 20 horas, vai ensinar os fundamentos desse conhecimento por meio de vídeos e treinamentos para que você se capacite e lide melhor com seus recursos.

CVM (Comissão de Valores Mobiliários)

Outro curso online e gratuito de qualidade é o oferecido pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Ofertado em três modalidades (Educação Financeira para Jovens, Matemática Financeira Básica e Poupança e Investimento), você pode cursá-los se cadastrando no site da CVM e acessando os módulos de cada um deles. A duração é de 15 horas.

Fundação Getúlio Vargas

Referência em administração pública e privada no país, a Fundação Getúlio Vargas oferece cursos online e gratuitos em áreas relacionadas à educação financeira, sendo elas:

  • como organizar o orçamento familiar;
  • como planejar a aposentadoria;
  • como gastar conscientemente
  • como fazer investimentos: módulos básico e avançado.

É possível fazer os cursos sem se cadastrar, mas caso queira o certificado é essencial que você se cadastre. Os cursos têm duração de 8 a 12 horas.

Como pôde ver, além de vantajoso, acessar esse conhecimento pode ser gratuito e feito pela internet. Aproveite dessas facilidades para mudar a forma como tem lidado com dinheiroSe gostou de saber por que e quais os benefícios de fazer curso de educação financeira, aproveite para assinar nossa newsletter e continuar por dentro do nosso conteúdo.

Deixe um comentário