No momento você está vendo Conheça 5 aplicativos de controle financeiro pessoal

Conheça 5 aplicativos de controle financeiro pessoal

Organizar o nosso orçamento nem sempre é missão fácil. Essa tarefa pode ficar ainda mais complicada quando temos muitas contas a pagar e, mesmo assim, planejamos juntar dinheiro para conquistar um sonho. Mas não se desespere! Felizmente, podemos contar com o chamado aplicativo de controle financeiro — ferramentas que tornam essa atividade muito mais simples e fácil.

No mundo virtual, opções é o que não faltam para controlar as suas finanças. No entanto, com tanta variedade fica difícil escolher aquele app que realmente possa suprir as suas necessidades, não é mesmo?

Por isso, criamos este post exclusivo com os 5 aplicativos mais utilizados do momento e que, certamente, ajudarão você a alcançar todos os seus sonhos. Acompanhe a leitura e saiba mais!

1. GuiaBolso

Em 2015, o aplicativo GuiaBolso foi premiado como um dos melhores apps de controle financeiro. E motivos para isso é o que não faltam! Com essa ferramenta, é possível controlar todo o seu orçamento, incluindo tanto o que você ganha, quanto o que você gasta.

Para facilitar essa missão, o programa consegue sincronizar as transações feitas nas suas contas bancárias e também nos cartões de crédito. 

Além dessas funcionalidades, o GuiaBolso consegue consultar, gratuitamente, o seu CPF, pesquisando as melhores modalidades de empréstimo disponíveis para o seu caso. Gostou? O aplicativo pode ser utilizado em iOS ou Android. Baixe o seu!

2. Mobills

Com melhor avaliação na Google Play do Brasil (2018), o Mobills é um aplicativo de controle financeiro que vem sendo usado por mais de 5 milhões de usuários. Incrível! Bastante acessível, a ferramenta está disponível para download nas mais diversas plataformas digitais, tais como: iOS, Android, Windows Phone e web.

Funciona assim: o app faz com que os seus dados fiquem armazenados na nuvem, facilitando o seu acesso por meio de qualquer dispositivo on-line, incluindo smartphone, tablet ou notebook.

Mas afinal, quais são as suas principais funcionalidades? Veja a seguir:

  • organiza os seus gastos em categorias, gerando gráficos e relatórios para acompanhar as transações;
  • permite o cadastro dos seus cartões de crédito, para que todas as transações sejam acompanhadas em tempo real;
  • com esse app, você consegue estabelecer metas de gastos.

3. Organizze

Se existe um aplicativo popular entre os usuários, é o Organizze. Basicamente, o programa disponibiliza funções para controlar absolutamente tudo o que entra e sai da sua conta bancária.

O que realmente chama a atenção é que, para inserir as suas transações, não há a necessidade de permanecer conectado à internet o tempo inteiro, já que todos os dados são transferidos para a nuvem e ficam disponíveis assim que a conexão é restabelecida.

Não tem segredo. A sua interface é simples, dinâmica e permite que você consulte todas as contas com muita praticidade. O app está disponível para iOS, Android e para uso na web.

4. Minhas economias

Você já ouviu falar no app Minhas Economias? Se a resposta foi “não”, chegou a hora de conhecer essa ferramenta surpreendente. Funciona assim: na plataforma, você consegue fazer o planejamento financeiro, adicionando aqueles pagamentos futuros que ainda estão para cair na sua conta bancária.

Tudo isso, para não ficar endividado ou correr o risco de cair no temido cheque especial. O Minhas Economias pode ser encontrado em versões para iOS, Android ou na plataforma on-line. Assim, de um jeito simples e funcional, todas as suas contas serão sempre atualizadas automaticamente.

5. Renda fixa

Temos aqui um aplicativo desenvolvido especialmente para os investidores de plantão: o Renda Fixa.  O app atua como um verdadeiro assessor financeiro on-line, prestando as melhores orientações para que as suas estratégias de investimento sejam um sucesso. Lá, você poderá checar as seguintes informações:

  • certificado e recibos de depósito;
  • letra de câmbio;
  • letras de crédito;
  • debêntures;
  • fundos de investimentos;
  • tesouro direto.

Assim, o usuário tem mais facilidade para se planejar e mais segurança para fazer investimentos. O Renda fixa está disponível para Android e iOS

Viu? Agora ficou mais fácil planejar os seus gastos e alcançar aquelas metas que pareciam impossíveis. Conta pra gente: qual aplicativo de controle financeiro mais chamou a sua atenção?

Quer ficar sempre por dentro de conteúdos como este? Então, não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook e Instagram.

Deixe um comentário