Afinal, quanto custa fazer um seguro de vida? Veja aqui!

Afinal, quanto custa fazer um seguro de vida? Veja aqui!

Powered by Rock Convert

Se você vem tentando entender quanto custo um seguro de vida e também quer compreender de forma mais completa como ele funciona, então veio ao lugar certo para buscar as informações que precisa. Afinal, é comum ter dúvidas sobre esse assunto e no Brasil esse tipo de seguro ainda não tem sido devidamente entendido e aproveitado como poderia.

A seguir vamos detalhar diversos aspectos importantes a fim de que você tenha maior discernimento sobre essa questão. Para aprender, continue lendo e desfrute das informações a seguir!

Como funciona e qual é a importância de contar com um seguro de vida?

O seguro de vida visa proteger o segurado e sua família de infortúnios que possam ocorrer a ele e comprometer seu futuro e daqueles que mais ama. Porém, essa é apenas a forma mais básica de seguro existente e hoje já é possível contar com modalidades mistas que combinam as finalidades de seguro com as de investimento. Isso permite que se usufrua dos benefícios garantidos independentemente do que venha a ocorrer ao segurado, como resgate do dinheiro investido com um retorno mais interessante do que poupanças e até mesmo algumas outras formas de investimento.

Outros pontos importantes que vamos aprofundar mais à frente, mas que podem ser adiantados aqui são o custo-benefício e as diversas coberturas que podem ser contratadas em um seguro de vida. Enquanto muitas pessoas investem um montante significativo de dinheiro ao ano protegendo seus carros e consideram isso normal, o seguro de vida que é bem mais barato passa negligenciado e despercebido.

Quanto às coberturas, elas vão muito além do sinistro (invalidez ou falecimento) e podem cobrir várias outras situações importantes na vida de qualquer pessoa. É isso que detalharemos a seguir. Prossiga com a leitura para aprender mais.

Quais as principais coberturas oferecidas pelos seguros de vida?

Bom, não só a invalidez ou falecimento do segurado garantem a segurança financeira do próprio e de seus dependentes em um bom seguro de vida. Existe a possibilidade de incluir despesas com educação dos filhos e saúde dos dependentes caso algo venha a acontecer e o segurado não possa mais cuidar disso pelas pessoas que mais ama.

Ainda assim, mesmo no modelo mais clássico são muitas as coberturas que costumam integrar um seguro. Entre elas, podemos destacar:

  • morte (natural ou acidental);
  • Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas (DMHO);
  • Diárias por Internação Hospitalar (DIH);
  • despesas com funeral;
  • indenização para ocorrência de doenças graves;
  • invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA);
  • Invalidez Permanente Total por Acidente (IPTA);
  • Invalidez Funcional Permanente Total por Doença (IFPD);
  • Invalidez Laborativa Permanente Total por Doença (ILPD).

Considere ainda que existe a cobertura para despesas deixadas pelo segurado e que podem ser pagas para evitar quaisquer transtornos posteriores aos dependentes. Essa é outra vantagem e tanto que permite que todos tenham tranquilidade e torne o seguro de vida ainda mais interessante e importante para você e sua família.

Quanto custa um seguro de vida?

Lembra quando rapidamente mencionamos o fato que se gasta muito em um seguro de carro e não se considera investir em um seguro de vida que costuma ser bem mais barato? Pois bem, caso você tenha um veículo e pague algum seguro para ele, quanto gastou no último ano? Já colocou na ponta do lápis? Pois bem, enquanto é comum pagar mais de R$6 mil ao ano em seguro automotivo, a média nacional para um seguro de vida costuma ficar em torno dos R$ 2 mil. Além disso, há isenção do imposto de renda e o seguro não é cobrado como herança, facilitando enormemente o acesso aos benefícios garantidos pelo contrato.

Sabendo disso, por que não contratar um seguro de vida que terá uma abrangência e uma importância muito maior para sua vida e dos seus dependentes? Por uma questão cultural e que aos poucos vem mudando para melhor, as pessoas têm começado a tomar consciência disso e percebido que existem outros investimentos que precisam ser considerados nessa equação. O seguro de vida definitivamente é um deles e o seu custo-benefício e importância certamente justificam essa mudança de mentalidade.

Como contratar um seguro de vida?

É certo que são muitas as seguradoras atuando no Brasil e que isso pode dificultar a escolha de quem contrata essa proteção para si e toda família. A boa notícia é que com que a internet tem sido fácil averiguar o respaldo das empresas por meio das avaliações dos usuários feitas publicamente em redes sociais ou mesmo em motores de busca como o Google que incentivam e permitem que as pessoas ranqueiem a qualidade do serviço prestado por aquele empreendimento.

Além do mais, o tempo de atuação no mercado, a abrangência da cobertura, a agilidade no resgate dos valores e o custo-benefício oferecido são aspectos básicos a serem levados em conta. A Izi Seguros, com a solidez e ampla atuação nesse meio que tem, certamente é uma boa opção para você que ainda não sabe com qual seguradora contar.

Com foco na saúde, segurança e promoção da qualidade de vida dos nossos clientes ao saber que estarão bem ao contar com nossos serviços, agimos de forma acertada para que tenham tudo aquilo que buscam em um bom seguro de vida. Se esse é o seu caso não hesite mais e procure conhecer melhor o que ofertamos para constatar o que estamos dizendo aqui. Você verá que valerá a pena.

Como pode ver, não é difícil entender como é e quanto um seguro de vida, sobretudo quando se tem acesso às informações certas. Essa é uma proteção muito importante na vida das pessoas e que precisa ser mais bem aproveitada pelos brasileiros. Bens como automóveis podem ser importantes por trazer agilidade e conforto para seus usuários, mas a vida é o que há de mais crucial e precioso para todos e, por isso mesmo, não pode ser subestimada. Agora que já sabe disso, dê um passo adiante e encontre a melhor proteção para você e para quem lhe é importante!

Se gostou saber como funciona e quanto um seguro de vida, aproveite para entrar em contato agora mesmo e conhecer as soluções que a Izi Seguros pode oferecer. Você verá que é tudo que precisa para ter tranquilidade quanto ao seu futuro e da sua família!

 

 

 

Deixe uma resposta