No momento você está vendo Aprenda aqui como planejar uma viagem internacional perfeita

Aprenda aqui como planejar uma viagem internacional perfeita

A rotina atribulada e a falta de tempo para aproveitar a família são os principais motivos pelos quais todo mundo ama viajar. Conhecer outros países, então, é o sonho de muita gente. Como não poderia ser diferente, saber como planejar uma viagem internacional é fundamental para curtir cada segundo fora do Brasil.

Imprevistos podem acontecer a qualquer dia e a qualquer hora, mesmo indo à padaria. Portanto, no processo de organização de uma viagem a lazer, deve-se buscar a prevenção para contratempos que fogem da nossa alçada. Com a consciência tranquila a respeito disso, fica muito mais fácil explorar os pontos turísticos sem preocupações.

E você, está pensando em ir para o exterior e precisa esclarecer dúvidas sobre o planejamento? Continue conosco ao longo do texto e fique por dentro de dicas valiosas. Boa leitura!

Selecione o destino

Talvez soe meio óbvio, não é mesmo? Afinal de contas, como viajar sem ter um destino? Mas calma: nossa primeira dica tem a intenção de deixar clara a relevância de pensar bem antes de delimitar o local (ou os locais) da empreitada.

Essa definição é primordial para o restante da organização. Apenas após ter um destino selecionado você pode seguir adiante para temas como data, transporte, hospedam e documentação, por exemplo.

A partir daí, planeje os dias como turista, pensando em roteiros mais específicos. No processo de escolha, não se esqueça de analisar os destinos de maneira minuciosa, considerando as características das cidades sob diversos aspectos.

Organize a documentação

Viagens ao exterior são mais exigentes quanto à checagem de informações das pessoas. Portanto, pesquise a fundo os documentos que o país de destino lista como obrigatórios para turistas. Em países integrantes do Mercosul, por exemplo, não é necessário apresentar passaporte, pois o RG serve como comprovação de identidade. Se o destino for outro continente, entretanto, o cenário muda, e o passaporte passa a ser cobrado.

Caso a viagem seja para os Estados Unidos, o planejamento precisa de ainda mais antecedência, considerando a obrigatoriedade da posse do visto americano. Fica o alerta: o processo para consegui-lo costuma ser bastante burocrático, mas basta ter todos os documentos exigidos em dia que nenhum problema surgirá.

Compre ingressos antecipadamente

Pretende visitar um museu famoso ou ir a alguma partida de futebol? Então evite apuros e desapontamentos: compre ingressos antecipados sempre que possível. Essa estratégia não só faz com que você gaste menos dinheiro durante a viagem como elimina riscos de entrar em filas gigantescas para tentar uma entrada.

As principais atrações turísticas do mundo, como o Museu do Louvre, em Paris, ou a Basílica da Sagrada Família, em Barcelona, são bons exemplos de lugares que exigem compra com antecedência.

Pesquise antes de trocar a moeda

Para não se perder no processo e saber como planejar uma viagem internacional perfeita, é fundamental ficar de olho nas variações da moeda do país de destino. Analisando com frequência e antecedência, torna-se possível comprá-la no momento certo, economizando dinheiro.

Nesse sentido, programa-se do jeito certo: leve boa parte do montante a ser gasto em cédulas, mas tenha cartões de crédito internacionais a tiracolo como espécie de muletas. É melhor prevenir do que remediar, verdade?

Conforme observamos no artigo, estar por dentro dos passos de como planejar uma viagem internacional perfeita é simples e, acima de tudo, depende de uma palavra: organização. Considere as dicas que listamos, pesquise bastante e lembre-se de contratar um seguro viagem com cobertura fora do país. Esse serviço é primordial e pode salvar sua pele!

Falando em seguro viagem, aproveite que está por aqui e confira o que é e quais são suas vantagens!

Deixe um comentário