No momento você está vendo Por que contratar previdência privada? 3 motivos

Por que contratar previdência privada? 3 motivos

Contratar previdência privada é um assunto que pode gerar algumas dúvidas, principalmente em relação ao seu rendimento. Ou seja, as pessoas querem saber se ela compensa, de acordo com suas metas de vida e objetivos de investimento. Se você é uma pessoa que pensa em segurança para o futuro e proteção de patrimônio, este é o texto certo para você!

A previdência privada é um investimento para quem pensa em dar estabilidade para a sua família em dias futuros e quer começar a investir nisso desde já. Pensando na importância desse assunto, trouxemos 3 vantagens de contratar a previdência privada para você conhecer.

Continue conosco e confira!

1. É um complemento à aposentadoria

Colocamos em primeiro porque talvez esse seja o benefício que mais chama atenção na previdência privada. É comum pensar no que vai acontecer quando ficarmos mais velhos, até quando vamos trabalhar e se a aposentadoria vai dar conta de balancear o estilo de vida, conferindo certo conforto para a família.

Aplicar uma quantia mensalmente na previdência privada vai fazer bastante diferença na sua segurança para se aposentar daqui a alguns anos. Pense nesse investimento como uma camada a mais de proteção para quando você for aproveitar a melhor idade. Sem dúvida, essa decisão vai afetar toda a sua família daqui a 10 ou 20 anos, por exemplo.

2. Pode trazer benefícios tributários significativos

Os benefícios tributários da previdência privada também são importantes. É preciso considerar alguns elementos na hora de analisar esse fator: alíquota menor ou dedução completa no IR. Na verdade, ambas são vantajosas em relação às deduções de outros investimentos.

Na tabela regressiva, são 10% de alíquota após 10 anos de investimento, é a tributação mais baixa do Brasil. Na opção de PGBL, na declaração completa, a dedução pode chegar a até 12%. Vale lembrar de que na previdência privada só há IR na hora de receber a renda mensal ou fazer o resgate, ou seja, no fim. 

3. Ajuda na diversificação de investimentos

Se o seu objetivo é ter segurança daqui a algum tempo, investir apenas em opções arrojadas não é uma boa ideia. Aquela ideia de “não colocar todas as maçãs em uma única cesta” é muito verdade. Você deve diversificar os seus investimentos para, na hora que precisar ou quiser resgatar, ter os recursos conservados.

Sendo assim, a previdência privada é uma excelente ideia, afinal, ao fazer um único aporte, na verdade, você investe em diversos títulos, até mesmo em renda variável. Para quem visa resultados a longo prazo, isso faz todo o sentido, concorda?

Embora seja um pensamento bastante comum, contratar previdência privada não serve apenas para quem pensa em se aposentar. Assim como a aposentadoria, os planos de longo prazo e a realização de objetivos que exigem uma disciplina financeira de anos também podem ser contemplados por esse investimento.

Você já conhece a fundo as opções para se planejar e realizar seus projetos de vida? Entre em contato conosco e saiba como podemos auxiliar você nessa missão! 

Deixe um comentário