O seguro empresarial para pequenas e médias empresas é algo cada vez mais relevante no âmbito corporativo. Afinal de contas, ninguém quer correr o risco de, por conta de imprevistos, perder parte do patrimônio ou do capital investido em qualquer tipo de empreendimento.
Proteger os bens da companhia de maneira objetiva e segura é a principal intenção da contratação de um seguro empresarial. A garantia da tranquilidade para gerenciar outros processos importantes dentro da organização figura como um motivo e tanto para realizar esse investimento, não é mesmo?
Outro benefício: não importa se a empresa é pequena ou média, muito menos o ramo de atuação. Existem especificações para atender as necessidades de cada negócio, sempre seguindo as demandas apontadas pela sua administração. Você se interessa pelo assunto e gostaria de ficar ainda mais por dentro? Então continue a leitura do post!
Como funciona a divisão do seguro por segmento?
Vamos supor que você é dono de um estabelecimento que trabalha com alimentação. A gama de seguros deve ser voltada às exigências desse tipo de negócio, certo? Que tal, então, uma cobertura contra a deterioração ou contaminação de mercadorias em locais frigorificados?
O conserto de produtos eletrodomésticos, no mesmo sentido, protege a cozinha para que ela esteja sempre a pleno vapor. Aspectos mais abrangentes, como danos elétricos, incêndio, raios ou roubo também integram os planos mais comuns de seguros para um restaurante, por exemplo.
Outra demonstração interessante pode ser feita com hotéis ou pousadas. Esses modelos de empreendimento precisam de organização e planejamento constantes, em todos os dias do ano. É claro, porém, que várias coisas fogem do controle, por isso um seguro para danos ou perda de bagagens de hóspedes dentro do local é fundamental.
Os exemplos mostram como o corretor é capaz de disponibilizar uma série de vantagens do seguro empresarial para pequenas e médias empresas. Visitando a sede física da corporação, é possível identificar os principais riscos envolvidos, propondo apólices com questões peculiares para cada negócio.
Quais são os benefícios da contratação de um seguro?
Ao direcionar parte da receita corporativa para a finalização de um contrato de seguro, a marca fica protegido sob diferentes pontos de vista. As probabilidades variam de acordo com o tipo de serviço prestado e o local, por exemplo. Confira a seguir os principais.
Tranquilidade quanto aos bens patrimoniais
Se a contratação de um seguro pudesse ser sintetizada em apenas uma palavra, a melhor opção é ”tranquilidade”. Isso porque o investimento garante que o patrimônio da companhia está em boas mãos e, caso algum sinistro aconteça, existe a cobertura.
Manutenção da produção em situações complicadas
A dependência de equipamentos para produzir é comum em diversas empresas. É claro que acidentes mais graves podem causar danos ao maquinário, mas o seguro atua como elemento fundamental no sentido de acrescentar agilidade para minimizar prejuízos e acelerar a retomada do serviço.
Garantia de rentabilidade
Menos tempo pensando em proteção significa mais tempo desenvolvendo estratégias para o crescimento organizacional em curto e longo prazo. Como consequência o faturamento tende a crescer, reduzindo procedimentos burocráticos e preocupações externas.
Para se destacar diante da concorrência, um negócio não pode focar apenas no básico: é preciso ir além. O seguro empresarial para pequenas e médias empresas figura como alternativa primordial para quem busca destaque e aumento da segurança na prestação dos serviços.
Gostou do conteúdo? Então aproveite que está por aqui e assine nossa newsletter para conferir outros materiais relevantes!